II Encontro dos Investidores da Diáspora Viana do Castelo, 15 e 16 de Dezembro de 2017

II Encontro dos Investidores da Diáspora
Viana do Castelo, 15 e 16 de Dezembro de 2017


Dando seguimento à aposta nas comunidades portuguesas como potencializadoras do investimento em Portugal, decorre entre os dias 15 e 16 de Dezembro, em Viana do Castelo, o II Encontro de Investidores da Diáspora.
Este é um projeto que resulta da parceria entre o Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, o Gabinete de Apoio aos Investidores da Diáspora (GAID) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo. Este evento pretende traduzir a perceção existente da inegável importância estratégica e da expressão económica global que cabe ao empreendedorismo da Diáspora e das Comunidades Portuguesas, assim como do seu duplo potencial de origem de fluxos de investimento e de destino de iniciativas de diversificação de mercados por parte dos empresários portugueses, e ainda da relevância do seu papel e contributo para a modernização e desenvolvimento do tecido empresarial português. É a segunda iniciativa deste género, depois de um evento bem sucedido em Sintra, em Dezembro do ano passado.
Com base na visão estabelecida, esta iniciativa propõe-se a difundir o acesso a informação sobre mecanismos e programas de apoio, regimes de incentivo e financiamentos, para além de se gerar um ambiente altamente propício ao networking.
Adicionalmente, pretende criar uma plataforma na qual a partilha de boas práticas e experiências possa enriquecer todos os participantes. No que concerne a especificidades desta segunda edição, a organização irá introduzir temáticas como a inovação, as novas tecnologias, o universo académico e a própria cooperação transfronteiriça e regional.
Nesta altura, o número de participantes confirmados é já elevado, contando-se com variados empresários, representantes de câmaras de comércio, do associativismo empresarial, entre outras atividades ligadas ao universo económico. Contudo, até ao dia 17 de novembro poderão ser aceites inscrições adicionais, as quais deverão ser direcionadas para o endereço de correio eletrónico gaid@mne.gov.pt.


Para ver o programa do encontro,  clique aqui.


Serão brevemente disponibilizadas informações adicionais referentes ao evento no Portal das Comunidades (https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-apoio-ao-investidor-da-diaspora-gaid#ii-encontro-de-investidores-da-diáspora-–-viana-do-castelo-2017