CORONAVÍRUS (COVID 19) - CONSELHOS AOS VIAJANTES

89096169 521580378561799 1240236776690286592 n

 

Para viajantes do Brasil para Portugal, informamos que não existe, de momento, qualquer restrição de viagem a qualquer parte do país, aplicando-se as recomendações de ordem geral (lavar as mãos, evitar contacto com pessoas com sintomas de gripe, quando tossir proteger o nariz e a boca com um lenço ou o antebraço).

Se, quando em Portugal, se encontrar com sintomas associados ao coronavírus, e antes de se deslocar a um hospital, deve contactar de imediato a Linha SNS 24 pelo número grátis 808 24 24 24.

 

Medidas atualmente implementadas em Portugal

O Governo Português adotou, até ao momento, as seguintes medidas preventivas:

- Suspensão de voos com destino ou origem em Itália;

- Cancelamento ou adiamento de eventos com mais de cinco mil pessoas, em espaço aberto, ou mil pessoas, em espaço fechado;

- Encerramento de estabelecimentos escolares e suspensão de atividades das instituições de lazer e cultura dos concelhos de Felgueiras e Lousada, onde se verificou existir um foco com cadeia de transmissão ativa.

Reiteramos a informação de que não se verificam quaisquer restrições a voos entre o Brasil e Portugal, nem de circulação em território português.

Para mais informações, atualizadas em tempo real, deve ser consultada a página da Direção-Geral de Saúde Portugal (www.dgs.pt).